RH PLUS CIA DA REMUNERAÇÃO
Av. Sen. Casemiro da Rocha
N° 609, Cjs. 122 e 123
São Paulo - SP
Saúde - CEP: 04047-001
Fone / Fax: (11) 5581-5453

 




 

   



A tendência continua: Aumento da remuneração variável conforme o desempenho da Organização


A RH PLUS Cia. da Remuneração, uma das principais fornecedoras de serviços no segmento de remuneração do Brasil, baseada em levantamento realizado junto a empresas clientes e profissionais do mercado detectou a continuidade de uma tendência que vem se fortalecendo no período pós-crise mundial de 2008/2009: as empresas continuarão a investir em se programas de remuneração variável associada ao desempenho de seus resultados.

Para Mateus de Oliveira, Diretor da RH PLUS, "O resultado deste levantamento reforça a tese de se elevar as remunerações dos colaboradores conforme os resultados obtidos pelas organizações. Cada vez mais as empresas estão se mostrando disposta a pagar melhor desde que seus resultados sejam superiores ano a ano. Não faz mais sentido, a empresa lucrar percentualmente mais do que no período passado e o potencial de ganho dos colaboradores ficar estacionado."

Como já havia afirmado no principio de 2009, portanto ainda no auge da crise, Mateus de Oliveira recomenda uma revisão e um aperfeiçoamento dos indicadores de desempenho da organização e uma avaliação contínua dos resultados da remuneração variável com adoção de medidas corretivas ao longo do processo.

Outro ponto a ser destacado é que as organizações não têm o hábito nem a preocupação de auditar seus programas de participação nos resultados, o que segundo Mateus de Oliveira é um grande erro, pois os programas assim como as empresas são dinâmicos, muitas variáveis interferem no resultado de uma empresa, o programa precisa estar alinhado a isto também.